\ respiro /

terça-feira, 3 de maio de 2016

angélica freitas - um útero é do tamanho de um punho



(a mulher é uma construção
com buracos demais

vaza

***

etc etc etc

       "agora me conta de ti"

ti   ti   ti
ficou ecoando a palavra
que a mulher barbada
mais detestava
(depois de tu)
"e se essa louca for a minha dalila?"
"o que que eu faço?
pra onde é que eu corro?"

***

V.
adoro quando minha amiga de infância
me levanta o rosto
e me passa rímel

e me diz que agora sou poeta
e tenho trinta anos e que não é
só acordar lavar o rosto e deu

(me deu um rímel da lancôme)

só tenho que esperar que seque o rímel
para colocar de volta os óculos

VI.
para colocar de volta os óculos
é preciso querer ver de novo

seja querer se ver de novo
seja para ver como ficou o rímel

pode-se notar o efeito
por trás das lentes?

e se eu choro
borra-se o produto?

***

mulher de respeito

diz-me com quem te deitas
angélica freitas

***

fragmentos de "um útero é do tamanho de um punho" (2013), livro de poemas de Angélica Freitas, gaúcha.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário